55 3242 5545
pousadapitangueiras@hotmail.com

Colorindo a tradição…

Colorindo a tradição…

O público lotou o Parque do Batuva para prestigiar a programação

A Sexta-feira Santa foi marcada pelo expressivo número de famílias que compareceram ao Parque do Batuva para prestigiar a 39ª edição do Festival de Pandorgas. O sucesso foi total no evento que tradicionalmente reúne fronteiriços de todas as idades e suas pandorgas de diferentes formatos, cores e tamanhos, um atrativo todo especial dentro da programação que contou ainda com o show do cantor Dante Ramon Ledesma, realizado logo após a entrega de prêmios que neste ano além da distribuição de troféus, medalhas e brindes, teve a entrega de um total de R$ 1.700,00.

Satisfeito com a participação da comunidade, o prefeito Glauber Lima salientou que por meio da realização do 39º festival, a Prefeitura reafirmou uma tradição de décadas na Fronteira. “Neste ano, retomamos a premiação em dinheiro, como forma de estímulo às pessoas, atraindo um maior número de concorrentes”, completou.

Satisfeita com o excelente resultado do evento, a secretária de Turismo, Denise Toledo, agradeceu pelo apoio recebido por parte da Eletrosul, que na oportunidade esteve representada pelo diretor Ronaldo Custódio, assim como à população fronteiriça cuja presença foi fundamental para o êxito da programação. “Nossa intenção é de que o festival se torne uma grande atração turística. Que Livramento se torne a capital da pandorga. Nossa cidade merece este reconhecimento, pois sabemos que esta tradição é muito nossa”, destacou.

Resultado final do Festival

Categoria A – Maior Pandorga: 1º lugar – Antonio Fontes; 2º lugar – Rogério Martins; 3º lugar – Luis Carlos Couto.
Categoria B – Menor Pandorga: 1º lugar – Cristiano Fagundes; 2º lugar – Leonardo de Freitas; 3º lugar – Claudia Iracema.
Categoria C – Criatividade: 1º lugar – Antônio Marcos dos Santos; 2º lugar – Hugo Eduardo Rangel; 3º lugar – Janice dos Santos.
Categoria Menor de 10 anos: 1º lugar – Clara Giovana Rangel; 2º lugar – Cristofer dos Santos; 3º lugar – Cristiano dos Santos.
Premiação especial: Destaque especial – José Gervásio; Mais nova participante – Catia Cilene.