55 3242 5545
pousadapitangueiras@hotmail.com

Fronteira Gaúcha

Fronteira Gaúcha

Sant’Ana do Livramento, no lado brasileiro, e Rivera, no lado uruguaio, se confundem. A prática de integração preconizada pelo Mercosul é ali uma realidade há muito tempo. Com cerca de 200 mil habitantes, as duas cidades são, na realidade, uma cidade só, divididas apenas virtualmente por uma linha imaginária cortada por uma rua.

Existem opções de turismo interessantes nessa região, a começar pela própria paisagem fronteiriça e por se estar num ponto característico do pampa gaúcho. Além dos free shops de Rivera, as principais atrações são as vinícolas (Almaden e a Santa Colina) e o turismo rural.

Através desta página queremos lhe dar acesso a informações sobre essas alternativas e também às histórias e estórias do folclore local que podem enriquecer o seu conhecimento em relação a um dos pontos mais típicos e curiosos da fronteira brasileira e, principalmente, gaúcha.

Principais atrativos turísticos de Livramento:

Lago do Batuva: local de descanso, lazer e desinado à prática de esportes náuticos;

Parque Internacional: área que é um símbolo da integração entre as duas cidades;

Cerro de Palomas: um dos símbolos da cidade, local dos vinhedos da Almadén e onde existem inúmeras opções para a prática do eco-turismo;

Casa de José Hernandes: onde o poeta argentino escreveu parte do poema “El Gaucho Martín Fierro”;

Clube Campestre: primeiro clube de golfe do país;

Gare da Viação Férrea: onde passou o 26º presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt;

Vinhedos e adegas da Almadén e Santa Colina.

Para informações turísticas sobre a cidade e a região, ligue para a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, através do telefone (055) 242-1970. A secretaria fica localizada na Rua Sete de Setembro, 515.