55 3242 5545
pousadapitangueiras@hotmail.com

Horários diferentes em Livramento e Rivera

Horários diferentes em Livramento e Rivera

O horário de verão já iniciou em Rivera, no Uruguai, porém, no lado brasileiro da Fronteira, o relógio está uma hora atrasado mudando somente a partir do dia 19 de outubro.
Este período se dá pelo fato dos dias serem mais longos de acordo com a posição da Terra em relação ao Sol. Porém, famílias e trabalhadores serão afetados devido aos horários diferentes.
A autônoma Valentina Assunção mora no Uruguai e disse que o horário não afeta muito ela. “Fica ruim. Complica. Mas, não afeta muito por ser somente duas semanas e os clientes compram da mesma forma”, relatou.
A família Pereira relatou que o horário diferente atrapalha a rotina. “Meu marido trabalha em Rivera e meus filhos estudam lá, porém, nós moramos em Livramento, então, nossa rotina ficou complicada já que as crianças não querem fazer alguma coisa porque se guiam pelos desenhos da TV – que são no horário brasileiro- ou se eu tenho que cumprir algum compromisso, consigo fazer os daqui – Livramento – e não faço os de Rivera”, afirmou Sandra.
Em Livramento (Brasil) quando será?
-Na noite de sábado, 18 de outubro, 00h para domingo, 19 de outubro, adiante uma hora.
Na noite de sábado, 15 de fevereiro, 00h pra domingo 16 de fevereiro, atrase uma hora.
Em Rivera (Uruguai) o horário de verão
vai até o mês de março.