55 3242 5545
pousadapitangueiras@hotmail.com

Ruas e avenidas lotadas na Fronteira da Paz

Ruas e avenidas lotadas na Fronteira da Paz

O movimento de pessoas e veículos foi intenso durante todo o feriadão

Na quinta-feira já se constatava que grande parte dos hotéis estava lotada em Livramento. Na sexta-feira, a multidão que aumentou momentaneamente a população do município em mais de 30 mil pessoas começou a chegar à cidade. As estradas já mostravam um grande fluxo de veículos. Porém, foi durante todo o último sábado que a cidade ficou completamente lotada. Quem saiu às ruas pode notar que a dificuldade de encontrar locais para estacionamento nas principais ruas comerciais de Livramento e Rivera era imensa.

Turistas de diversas partes do Brasil vem para a Fronteira para realizar compras nos free shops uruguaios, sair da sua rotina diária e passear em ambas as cidades. Vários portais de notícias gaúchos divulgaram a cidade como um dos principais destinos de quem saía da capital do estado, até mesmo quem chegava, se espantava com o certo ‘tumulto’ nas ruas e avenidas fronteiriças. Os bares e restaurantes uruguaios ficaram lotados, se locomover, seja com veículo ou a pé ficou difícil, principalmente na tarde de sábado na avenida Sarandi, uma das principais de Rivera. Entre os itens mais procurados pelos consumidores estão os de perfumaria, bebidas e confecções. Segundo grande parte dos entrevistados pela reportagem, vale a pena viajar para Rivera a fim de comprar e se divertir, alguns ainda avaliaram as cidades como organizadas, estruturadas e seguras.

Claudia Sonaglio e Marcelo Maio – Curitiba/PR

“É a primeira vez que viemos, quando chegamos nos impressionamos um pouco com a grande quantidade de pessoas e achamos a Fronteira muito legal, saímos para realizar compras e também para nos divertirmos, ontem estivemos no restaurante Gardel e adoramos. O que mais compramos foram perfumes e chocolates. Com certeza pretendemos voltar, quando estivermos por perto”.

Valéria, Mario, Carol e Maicon – Salto do Jacuí/RS

“Já viemos várias vezes para a Fronteira para fazer compras. Vale bastante a pena, os preços dos perfumes e bebidas são muito atrativos, mas também viemos pelo passeio, por sair um pouco da nossa rotina. Certamente vamos voltar”.